Apresentação

Uma nova etapa se inicia, a busca é uma constância, os valores um ideal e os propósitos sempre o norte. Vivemos nos últimos anos um trajeto de intensas e fortes mobilizações. A FETAMCE através de sua Rede de Sindicatos fi liados ocupou ruas, praças, mentes e corações erguendo bandeiras pelo trabalho decente no serviço público municipal. Estamos no cotidiano construindo um novo mundo.

O saldo deste período é positivo, apesar dos imensos desafi os e da incapacidade política e técnica da maioria dos gestores públicos municipais. A FETAMCE se fortalece, os Sindicatos se dinamizam, as lutas se compartilham e as pequenas e grandes vitórias chegam. “Apesar de você” como diz a música do Chico Buarque, continuamos alimentando nossas Utopias e lutando no dia-a-dia por novos tempos.

Trabalhadores (as) da Educação, da Saúde, da Assistência Social, do Trânsito, da Administração e de outros setores da gestão pública municipal, ampliam suas forças através da organização sindical. Suas reivindicações por direitos são defendidas por nossos Sindicatos, por nossas lideranças sindicais e pela CUT, CONFETAM e FETAMCE. A palavra de ordem tem sido “trabalhadores e trabalhadoras uni-vos” combatendo os projetos corporativos, individualistas, conservadores e antidemocráticos.

As bandeiras e as vozes da FETAMCE representam a indignação e a coragem de lutar desta categoria dos servidores públicos municipais do Ceará. Homens e mulheres, irmanados num mesmo propósito fazem a história acontecer.

Sim! Nós, servidores municipais, atuamos na consolidação da democracia. Com este tema, realizamos em junho de 2014 o VIII Congresso da FETAMCE iniciando o período comemorativo de seus 25 anos de história. Da APROMICE à FETAMCE dos dias atuais, há muitas conquistas. Produzimos experiência, conhecimento, amorosidade, solidariedade e capacidade organizativa. Crescemos com transparência, democracia, descentralização, combatividade e inteligência estratégica.

Que venham novos 25 anos! Com inovação, criatividade, representatividade e credibilidade os novos desafi os serão enfrentados. Os novos tempos nos exigem capacidade política e técnica. Força de organização nos locais de trabalho. Intervenção propositiva na agenda das políticas públicas. Defesa intransigente das conquistas e articulação para ampliação de novos direitos. Um novo tempo nos espera.

Um maravilhoso Congresso! Viva a FETAMCE! Viva os Sindicatos! Viva os (as) Trabalhadores (as)! Viva a Luta pelo trabalho decente no Serviço Público Municipal! Viva a liberdade! Viva a democracia!

Direção Estadual da FETAMCE

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *