Fetamce lança Comitê do Plebiscito Popular pela Reforma Política, campanha de filiação e a terceira Revista F

Fetamce lança Comitê do Plebiscito Popular pela Reforma Política, campanha de filiação e a terceira Revista F

By on jun 8, 2014 in Notícias | 0 comments

Na manhã do terceiro e último dia (8) do VIII Congresso Estadual da Fetamce, os servidores e servidoras municipais lançaram o Comitê dos Servidores Municipais para o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Público. A campanha busca unificação entre sindicatos, sociedade, movimentos sociais e estudantis.

“É importante e gratificante que a Fetamce seja uma das primeiras entidades sindicais a levar à frente essa Comissão. Essa é uma ferramenta de trabalho de base prioritária em 2014. Precisamos saber como o povo quer que seja feito essa constituinte”, disse Miguel Braz, estudante, membro do Levante Popular da Juventude.

Na oportunidade, foi distribuído o Folder do Plebiscito Popular. Para a presidente da Fetamce, Enedina Soares, todos os sindicatos devem se engajar nessa campanha e trazer a sociedade e os movimentos sociais. “Queremos perder o controle desse debate, para que os sindicatos, junto à população, assumam essa campanha de todas as formas. Vamos criar uma constituinte democrática e soberana, sem caráter revisor do Senado ou da Câmara, feita do povo e para o povo e essa constituinte só sair se tiver raízes democráticas e populares. Por isso, precisamos ir nas bases fortalecer essa ideia”, ressaltou.

No Ceará, o plebiscito popular está lançado em todas as macroregiões e já tem agenda marcada para os dias 14 de junho, em Icó (Faculdade Vale do Salgado), 14 e 15 de junho em Tabuleiro do Norte, e 14 e 15 do mesmo mês em Caucaia.

Campanha de Sindicalização
Seguindo a programação do evento, foi lançada a Campanha de Sindicalização 2014 da Fetamce, com objetivo de auxiliar os diretores a filiarem servidores e servidoras em seu município. O título da campanha é “Eu acredito no meu sindicato”, na qual a pluralidade e o respeito pelos servidores está expresso nas imagens da campanha.

Baixe os materiais da Campanha de Sindicalização


Revista F

Servidores prestigiaram o lançamento da Revista F Nº 3 / Foto: Marcos Adegas

Servidores prestigiaram o lançamento da Revista F Nº 3 / Foto: Marcos Adegas

A Revista F, publicação semestral impressa própria da Fetamce, teve sua terceira edição lançada no Congresso. Com a capa “Neoescravismo: A precarização das relações de trabalho através da terceirização”, ela trata a precarização das relações de trabalho.

“A revista se consolida como uma publicação própria. Não tem mais como fugirmos do trabalho dela, todo semestre ela será garantida. É uma revista maior que as anteriores, por possuir 50 páginas. Ela fala sobre o neoescravismo e os perigos do projeto de lei 4330, que quer regulamentar a terceirização no Brasil”, afirmou o assessor de comunicação da Fetamce e idealizador da revista, Rafael Mesquita.

A Fetamce é uma das entidades sindicais cearenses que mais aposta em comunicação como estratégia de luta e organização sindical. “Nós entendemos que a comunicação é a porta de entrada dos servidores do Sindicato. É a arma do trabalhador e trabalhadora para defender sua ideologia, seus ideais e sua política. Com o advento da internet e as redes sociais, é preciso pensar que comunicação possa atingir os trabalhadores. Diante dessas diversas situações, precisamos estar integrados, com nossos próprios instrumentos para renovar a nossa comunicação sindical. Vamos renovar nossos sindicatos e implementar ferramentas e técnicas novas”, disse Magnaldo Barros, secretário de Comunicação da Federação.

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>